domingo, 9 de março de 2014

Base do SAMU na Zona de Expansão agrada aos moradores.


Os moradores da Zona de Expansão Urbana de Aracaju já contam com a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A base do Samu vem atender a uma antiga reivindicação dos moradores da área e pretende diminuir o tempo máximo de reposta nos chamados para atendimento em casos de acidentes e outras urgências e emergências.

O presidente da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), Hamilton Santana, deu a notícia na comunidade local e disse estar seguro de que com a nova base o atendimento dos casos naquela região vai diminuir. "É uma resposta que o Governo dá, através da Fundação Hospitalar de Saúde, para atendimento à população daquela região", informou.

Há alguns anos moradores dos povoados da Zona Sul de Aracaju vinham cobrando a instalação da base do Samu na região. O assunto foi levado à Conferência Municipal de Saúde pelo delegado dos moradores, Ubiracy Ferreira Suassuna e foi também cobrado pela diretoria da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), através de ofício enviado ao Governador Jackson Barreto.
“Agora a expectativa é que o atendimento seja mais ágil e que muito mais vidas possam ser salva.”, disse José Firmo, presidente da ADCAR.
Assuntos relacionados:
FOTOS: ADCAR
Com informações da www.fhs.se.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário