quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ADCAR realiza distribuição de presentes no Robalo.






A Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR) realizou nessa quarta, 25, distribuição de presentes às crianças do Povoado Robalo, Zona de Expansão de Aracaju.
Foram 340 brinquedos entregues a crianças de parte da comunidade, numa atividade já tradicional.
Os presentes foram recebidos pela ADCAR em forma de doações de empresas, de entidades, de pessoas físicas e da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).



Os presentes doados pela Seides são resultado de apreensões feitas pela Secretaria de Estado da Fazenda de mercadorias sem o acompanhamento de notas fiscais. Essas mercadorias são repassadas à Seides que doa às entidades sem fins lucrativos.
As mães e, principalmente as crianças do Povoado Robalo, ficaram bastante felizes com os presentes recebidos.
Para José Firmo, presidente da ADCAR, organizar a distribuição de brinquedos para crianças não é uma tarefa fácil. Vai dos pedidos de doações, ao levantamento, ao convite às famílias e à distribuição. Tudo com muito cuidado para não convidar mais famílias do que o arrecadado.



“Não podemos decepcionar as crianças. Não podemos convidar mais crianças do que a quantidade de presentes arrecadada. A criança vai para esses locais sabendo que vai ganhar um presente e não pode voltar para casa de mãos vazias”, explica Firmo.
José Firmo destacou ainda a importância das doações recebidas. “Sem as doações não teria como fazer essas crianças sorrirem. Agradeço a todos que nos ajudam doando presentes, doces e outros itens da festa.”



Sobre as doações da Seides Firmo explica que são decisivas. “Há três anos a Seides nos ajuda com doação de presentes e nos três anos a Secretária Eliane Aquino faz questão de ajudar a todos quantos solicitam. O que tem divide de forma igual e isso é justo. São centenas, milhares de crianças que recebem brinquedos e que ficam felizes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário