terça-feira, 30 de julho de 2013

Moradores da Zona de Expansão reclamam de obra da Emurb


Segundo os moradores o problema piorou após obras
Moradores convivem com a lama (Fotos: Arquivo pessoal/Moradores)
Moradores dos povoados na Zona Sul de Aracaju reclamam da demora dos serviços de recuperação das estradas vicinais, que estão sendo feitas por funcionários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Segundo os moradores, a Emurb ao realizar os serviços de recuperação das estradas, ruas e travessas nos povoados Robalo, São José, Areia Branca, Gameleira e Mosqueiro, na Zona Sul de Aracaju, deixa os logradouros em situações piores do que estavam anteriormente.
De acordo com o presidente da Associação do Bairro, José Firmino, os moradores esperam que os serviços sejam feitos de forma imediata e que resolva os problemas das vias. “Queremos que os problemas sejam minimizados e que os carros possam transitar normalmente. Contudo, os serviços são de péssima qualidade e que, na maioria dos casos, tem piorado a situação das vias”, diz.
“Queremos que coloquem piçarra, não é só passar uma máquina e deixar a maior lama.”, disse Maria José Santos, diarista moradora do Robalo.
Água acumulada impede passagem de carros e pessoas
A reclamação dos moradores é dupla: por um lado tem vias que a Prefeitura não executa os serviços, por outro lado nas vias em que o serviço é executado, segundo relatam, ficam piores do que se encontravam.
“Se é para vir fazer esse serviço tão ruim, seria melhor não aparecer por aqui, mas o certo mesmo é fazer e fazer bem feito.”, desabafa Jorge Gonçalves, ajudante de obras.
Os moradores pretendem registrar nos próximos dias reclamação junto à Emurb e esperam que os serviços sejam realizados com um mínimo de cuidado.
Emurb
A assessoria de comunicação do órgão informa que não há perspectiva de imediata de pavimentação no local, mas ressalta que há trabalhadores nas vias, com intuito de minimizar os problemas. Ainda segundo a assessoria, não é possível dar continuidade aos trabalhos nos dias de chuva e ressalta que é preciso esperar pelo menos três dias de sol para os trabalhos com tratores recomecem e que as piçarras sejam colocadas.
FONTE: www.infonet.com.br
Rua em em obras na Zona de Expansão 

sábado, 6 de julho de 2013

Governo do Estado vai construir centro esportivo na Zona de Expansão.


Um centro esportivo com campos, quadras e vestiários, com capacidade para atender escolinhas de futebol, times de futebol amador, além de praticantes de outras modalidades esportivas, como voleibol e futevôlei. Este será o centro esportivo que o Governo do Estado de Sergipe pretende construir na Zona de Expansão de Aracaju.
Reunião em 06/12/2011 na CEHOP definiu área .

Com a construção do centro esportivo o Governo do Estado poderá atender a todos os times e escolinhas de futebol dos povoados Robalo, São José, Gameleira, Areia Branca e Mosqueiro e, além da prática do esporte e de proporcionar lazer, a ação poderá contribuir bastante na integração social e no afastamento das drogas.
O centro esportivo a ser construído na Zona de Expansão atende a uma antiga reivindicação dos desportistas da região e o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel tem se empenhado bastante para ver este sonho realizado. Primeiro foi a Escola de Esportes Prof. Kardec, inaugurada há mais de um ano no bairro Santa Maria, com a presença do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Nos próximos dias serão inaugurados projeto idêntico na cidade de Malhador e a Escola de Esportes do Bairro Santos Dumont. E o centro esportivo da Zona de Expansão será o próximo passo do Governo do Estado.
Representantes de times visitaram a área.

Segundo a Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL), o próprio governador Marcelo Déda, ainda em 2011 teria orientado a inclusão dos povoados da Zona de Expansão na construção de áreas de esportes.
Os desportistas da Zona de Expansão estão bastante confiantes que o Governo do Estado dê continuidade no projeto. “Um passo muito importante já foi dado, que foi a identificação do local e a demarcação do terreno. Agora esperamos que o Governador em exercício, Jackson Barreto e o Secretário Maurício Pimentel autorizem os próximos passos.” Disse José Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR). Firmo explica que em dezembro de 2011 a SEEL promoveu reunião na Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), com o Presidente da CEHOP, Antonio Carlos Santos e representantes de times e escolinhas, quando ficaram definidos o local, o tamanho do terreno e os equipamentos que serão construídos.
Veteranos...

Manoel Paixão, presidente do Vera Cruz, time terceiro colocado no Copa Prefeito da Capital, encerrada dia 16 de junho, disse que o centro esportivo poderá ser um grande aliado no combate às drogas. “Nós temos escolinhas de futebol, times amadores, mas a falta de campos dificulta muito a nossa vida. Com esse projeto do governo vamos poder incluir mais jovens e crianças”.
“A expectativa da chegada da nova área de lazer já faz brilhar os olhos de crianças e adultos”, diz Rinaldo Ramiro, que dirige a Escolinha Bola do Futuro, uma das três escolinhas em atividade atualmente na Zona de Expansão.

     
... e Escolinha serão beneficiados.