sábado, 30 de abril de 2011

DEU NO JORNAL DA CIDADE:

30/04/2011 - 07:18

Relatoria do Plano Diretor preocupa militantes

Os coordenadores do Fórum entendem que apenas um vereador ou uma vereadora para relatar os cinco projetos não é bom


JornaldaCidade.Net
Aracaju (30 abr) - A notícia de que parcela expressiva dos vereadores de Aracaju pretende indicar a vereadora Mirian Ribeiro (PSDB) para ser a relatora dos cinco projetos de lei do Plano Diretor, do Código de Obras, do Código de Uso e Parcelamento do Solo, do Código Ambiental e do Código de Posturas, deixou preocupados integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, que já vêm debatendo e estudando o PDDUS da capital sergipana há alguns anos.
A preocupação dos integrantes do fórum se dá pelo volume de informações e pelo fato de se tratar de cinco projetos de lei e com particularidades que aumentam a responsabilidade da relatoria.
Os coordenadores do Fórum entendem que apenas um vereador ou uma vereadora para relatar os cinco projetos não é bom nem para a população aracajuana nem para a relatora, que se veria envolvida em uma tarefa enorme, durante muitos meses.
A coordenação do Fórum faz questão de ressaltar que não há qualquer restrição à vereadora Mirian Ribeiro ou a qualquer outro vereador. Para o fórum todos os vereadores têm condições de relatar os cinco projetos, porém apenas um vereador não seria aconselhável.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju pretende discutir o assunto na próxima reunião, que acontecerá na sede da CUT e apresentarão suas impressões à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju.
REUNIÃO NA OAB 
Membros do Fórum em Defesa da Grande Aracaju participaram de uma reunião com o presidente da OAB/Se, Carlos Augusto Monteiro Nascimento na tarde da última quinta-feira, quando trataram sobre o Plano Diretor que tramita no Poder Legislativo Municipal. A reunião serviu para traçar rumos da parceria que envolve vários segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de contribuir com a provação de um Plano Diretor que seja bom para a maioria da população aracajuana.
Na próxima segunda-feira membros do fórum participarão da sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju, que vai tratar da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica.
Ainda na segunda-feira à noite, representantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju participarão de debate sobre o Plano Diretor na sede da OAB/Se.
Na terça-feira, 3, pela manhã, será a vez do fórum se reunir com membros da Igreja Católica para definir rumos de ações integradas para a revisão do Plano Diretor de Aracaju. O Fórum volta a se reunir para estudos dos textos na noite da próxima quinta-feira, na sede da CUT/Se.
FONTE: http://www.jornaldacidade.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário